Pular para o conteúdo principal

Carros a combustão - Passado de alguns e presente do brasileiro



 

Nesse artigo caro leitor, temos o objetivo de mostrar o básico de um funcionamento de carro elétrico

A principal diferença que o veículos elétricos puros tem dos demais é que eles são completamente acionados por motores elétricos em vez de motores a combustão. Muitas pessoas pensam que a potência dos motores elétricos não é tão boa quanto os outros motores. No entanto, acionados por motores CA avançados, a potência dos veículos elétricos modernos excede em muito muitos grandes deslocamentos o motor de combustão interna.

Os carros de combustão precisam de eletricidade? Para que a bateria?

  • Geralmente os carros com movidos combustão utilizam a eletricidade para dá a partida nos motores, popularmente conhecido como o primeiro giro.

Curiosidade: antigamente já tivemos carros que a partida era dada com a manivela.

  • Parte eletrônica do carro também utiliza energia como os faróis, o som, lâmpadas internas, limpador de para-brisa entre outros.

Nos automóveis a gasolina por exemplo temos uma bateria o qual ela é carregada com o próprio giro do motor, ou seja, a energia química presente na gasolina é transformada em energia elétrica e carrega a bateria do carro. Por isso não precisamos ligar o carro na tomada.

Carros puramente elétricos são tendências no mundo todo, entretanto parece que o Brasil ainda não se alertou para essa mudança, pois nas autoescolas ainda não tiveram modificações, apenas centros grandes urbanos tem alguns postos de carregamento de bateria para esses carros, o setor elétrico brasileiro ainda não está preparado e aparentemente não está se preparando para essa mudança.

Além de tornar o mundo mais limpo, o carro elétrico irá tornar a atividade de dirigir automóveis mais fáceis e diminuir o tempo de manutenção preditiva para os carros o que é bom para os donos dos veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MUNDO DOS DRONES

Muito comumente vemos falar que o uma das tecnologias que caminha para o futuro é a utilização de drones. Certamente a maioria das pessoas não conheçam as linhas de código por trás daqueles veículos aéreo não tripulados, mas muito provavelmente sabem que o funcionamento básico dele é um controle remoto ou uma inteligência artificial que controla um objeto que pode se movimentar no ar e por não precisar de tripulante economiza muito combustível e facilita as aplicações. Quando fala-se em aplicações de drones hoje, logo o que vem a mente são objetos que podem tirar fotos fantásticas de eventos, locais ou até mesmo pessoas. Entretanto as possibilidades de utilização desses vants são muito mais amplas, por exemplo: Agricultura: já é uma realidade os drones fazerem mapeamento de grandes áreas de plantações e com tecnologia embarcada ele já faz a analise da imagem e indica se precisa de fertilizante, água ou se precisa de outro tratamento naquele local. Bombeiros: os drones bombeiros ainda n

Problemas de uma sociedade tecnológica

  Quando falamos em avanços da tecnologia  não podemos esquecer que esses avanços são tanto para ações boas quanto para ruins. Ao momento em que a sociedade vai aderindo a facilidades digitais também irão trazendo complicações que implicará no direito a privacidade e na segurança física das pessoas. A impugnação do direito a privacidade já está muito facilitado com as tecnologias do smartphones é muito comum noticias de fotos íntimas de famosos ou conhecer alguém que teve a sua privacidade violada por hacker ou mandou essa foto para uma pessoa que não teve ética e compartilhou com terceiros. Nos fatos expostos acima houve sim uma má fé e crime de fato de indivíduos, entretanto há a situação da perda do número de telefone por conta da operadora e alguém que venha comprar esse número tem a chance de ter acesso a backup do número e assim ter acesso aos dados dela podendo conter nesses dados a senha de banco, fotos íntimas e qualquer outra informação sobre o proprietário antigo do número N